quinta-feira, 24 de abril de 2008

Teatro Colón - Continuação.

Continuado com minha paixão pelo Teatro Colón, como dizia, ele não consta apenas da luxuosidade e os salões para os eventos.

Existem 6 sub-solos que muita gente não conhece, neles encontramos oficinas de fantasias, os famosos “talleres” de roupas, perucas, bijuterias e sapatos para as peças. Existem salas de ensaios para Ballet, para orquestras, inclusive existe uma rádio que é transmitida desde um deles...

No 6º andar para baixo encontramos uma sala gigantesca, onde são montados os cenários de todas as peças, e um elevador gigante para levá-los até o palco, esse elevador leva-os até o centro do palco. Incrível!

Um dos melhores lugares para assistir peças musicais é “el Gallinero” o lugar mais barato e mais longe do palco, quase não se enxerga o palco, mas é a melhor acústica do Colón. Em algumas peças esse lugar não é cobrado, ou é cobrado um valor significativo. Nas quartas-feiras as peças tem 50% de desconto assim como qualquer programa cultural em Buenos Aires.
Apesar de parecer que o Teatro Colón esteja localizado na Av. 9 de Julio, a entrada principal é pela Calle Cerrito, 618. As visitas guiadas podem ser agendadas de segunda à sábados, mas tem os horários pré-definidos, vale muito a pena, eu mesma fiz essa visita 8 vezes em minha vida, e sempre tem shows. Vale muito muito a pena visitá-lo, seja como espectador, seja como visita guiada... Eu super recomendo!!!




2 comentários:

Tiago Moraes disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Obrigado por visitar o putasacada! Tudo de bom para você.

E ainda preciso conhecer a argentina!

Danilo Hadek disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.