sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Viajando na viajem

Depois de anos morando fora do Brasil, e depois de anos morando de volta no Brasil, percebo que as lembrança são perturbadoras.
Elas chegam por imagens, notícias, sabores, cheiros, coisas, saudades...
Sabem aquela música que diz "já morei em tantas casas que nem me lembro mais."? Então, essa é minha história.
Primeiro tenho que relembrar os países que já morei, depois as casas e lugares, pois as histórias são longas e confusas.
Vamos às contas, foram 17 anos de Brasil, onde nasci, depois uns 8 anos de Argentina, 5 meses de Inglaterra, 3 meses de Espanha, uns 7 anos de Brasil, após este período 3 meses na Irlanda, 1 mês na França, 1 mês SEM residência fixa, 1 mês de Grécia (considero estes últimos seis meses de moradia, pois largamos tudo, eu e maridão, e fomos buscar algo que não sabíamos o quê lá fora),  agora são uns 3 anos de Brasil e um bebê de 2 anos.

E agora?! O que esperar de uma alma nômade e livre?
Resposta: sinceramente não sei!

Gosto do meu passado, mas não sei o que esperar do futuro.

Tenho muitas histórias e anedotas para contar, metas alcançadas, sonhos realizados (muitos), já encontrei a felicidade e desfrutei muito dela, agora chego à minha conclusão, que não é nenhuma novidade, pois já fora dita, mas finalmente pude compreender, a felicidade é uma utopia, ela não existe como queremos tê-la, são os momentos que vivemos que fazem valer a pena. A felicidade é a própria busca pela felicidade, é o caminho que percorremos. Este caminho pode ser feliz ou triste, depende de sua vontade e um pouco de sorte.

Para exemplificar: para uma alma caseira, viver em uma só casa, em um lugar fixo, com estabilidade, será a felicidade; para uma alma aventureira, viver escalando montanhas, descer de rapel todos os fim de semanas deve ser a felicidade; agora, para uma alma livre, viver viajando É a felicidade, mas não podemos viajar para sempre, só se tivermos uma mina incessável de dinheiro.

Tá, e depois que o caminho acaba, você continuará com essa felicidade?
Resposta: não! O caminho pode acabar, mas a vida pode continuar.

Você terá as boas lembranças, mas o sentimento da felicidade não ficará para sempre.

Sabe o que tenho que fazer agora?
Resposta: traçar novas metas e objetivos, para poder percorrer um caminho e que este caminho seja feliz e da melhor maneira possível. É como uma empresa, criamos planos por 4 ou 5 anos, mas e depois?, quando temos sucesso neste período, mas o ciclo do produto já está em decline, o que devemos fazer? Planejar para os próximos 5 anos.

E agora?! O que esperar de uma alma nômade e livre? Quais serão as metas e objetivos?
Resposta: sinceramente não sei! Vamos ao planejamento....

Nenhum comentário: